A OAB Santa Catarina deu seguimento ao projeto de interiorização da presença institucional da Ordem pelo Estado, no sábado (15), com a entrega de mais uma estrutura para a advocacia. Mais de 300 advogados e advogadas da Serra Catarinense se reuniram com autoridades do Sistema OAB para celebrar a inauguração da sede campestre da Subseção de Lages.
O espaço revitalizado, localizado nos fundos da sede administrativa da OAB Lages, está à disposição da advocacia que pode utilizá-lo para momentos de confraternização e lazer com amigos e familiares. A entrega atendeu um antigo pleito dos profissionais da região.
“A nossa união de esforços transformou o sonho em realidade. Revitalizamos a sede campestre, oferecendo um espaço ainda mais acolhedor e confortável à advocacia. O resultado pudemos ver de perto, quando reunimos mais de 300 pessoas em mais um dia que ficará na memória e na história da Subseção”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, assim como o vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn, participou da inauguração celebrada também pelo presidente da OAB Lages, Marco Arruda. Na oportunidade, foi realizado ainda o descerramento do retrato do secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Rodrigo Goetten, na galeria de ex-presidentes da Subseção. O ato foi prestigiado pelo presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
"Ao colocar esse plano de interiorização em prática, estamos escrutinando práticas burocráticas judiciais que só advogadas e advogados, que vivem o dia a dia dos fóruns interioranos, são capazes de nos informar com fidedignidade", afirmou o presidente do CFOAB, Beto Simonetti.
O vice-presidente do CFOAB afirmou que a parceria do Conselho Federal com a Seccional é positiva para a advocacia do Estado. “Temos um trabalho em conjunto com a presidente Cláudia Prudêncio e sua equipe. Hoje estamos cumprindo o compromisso firmado no início da nossa gestão. A OAB Lages ganha muito com essa ação e nós continuaremos nessa batalha diária”, declarou Horn.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC