Além de oferecer à classe uma série de eventos jurídicos no mês da advocacia, a OAB Santa Catarina está entregando uma nova estrutura para facilitar e transformar ainda mais a rotina de trabalho dos advogados e advogadas catarinenses. Nesta quarta-feira (17), foi inaugurada a sala de apoio aos profissionais na sede do Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis. A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, junto ao presidente do TCE/SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, realizaram a abertura do espaço.
“O Sistema OAB Santa Catarina está dando continuidade à transformação, iniciada lá atrás em razão da pandemia, que entregou estruturas para advocacia trabalhar em todas as regiões do Estado. A adesão dos advogados e advogadas aos espaços nos chamou atenção e, meses depois de iniciarmos as tratativas com o Tribunal de Contas para abrirmos essa sala, já estamos celebrando sua inauguração”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A participação dos advogados e advogadas que atuam no âmbito do TCE/SC é vista com “muita alegria” pelo presidente do órgão. “A advocacia é uma atividade essencial não apenas à administração Justiça, mas também à gestão e ao controle do Estado, de forma que vemos com muita alegria a participação ativa dos profissionais aqui dentro da nossa instituição”, declarou Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.
“A OAB e a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina estão sempre buscando proporcionar aos advogados e advogadas, especialmente a jovem advocacia, espaços dignos – e essenciais, eu diria – para exercer a profissão”, observou a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza.
O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Herneus João De Nadal, o secretário-geral da CAASC, Rodrigo Goetten, assim como os diretores da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza (vice-presidente), Maria Teresinha Erbs (secretária-geral), Caroline Rasmussen (tesoureira adjunta) e Adriano Tavares (conselheiro estadual), também participaram da inauguração.
A sala de apoio à advocacia dispõe de espaço reservado para o exercício da profissão, estando equipada com quatro computadores, estações de trabalho, ar condicionado, armários, objetos de escritório e acesso à internet.
O espaço foi cedido pelo Tribunal para melhor atender as necessidades dos advogados e advogadas catarinenses durante o exercício da profissão, atendendo ao pedido feito pela OAB Santa Catarina em fevereiro deste ano.
Fotos: Isis Lacombe.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC