A OAB Santa Catarina realizou o 1° Colégio de Presidentes das Comissões da gestão 2022/2024 na manhã desta terça-feira (22). Os advogados e advogadas que estarão à frente do desenvolvimento das ações promovidas pelas mais de 100 composições temáticas da Seccional foram oficialmente empossados pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. Na oportunidade, os profissionais reiteraram o compromisso de conectar a advocacia de todas as regiões do Estado.
Os novos presidentes das Comissões foram recepcionados pela presidente Cláudia Prudêncio no auditório da Seccional. "As nossas composições seccionais são responsáveis por movimentar muitas das nossas ações. Cada um de vocês, advogados e advogadas, são extremamente importantes para nós. Eu tenho muito orgulho de tê-los como meus amigos e parceiros de Ordem. Saibam que aqui vocês têm uma segunda família, quero que todos se sintam pertencentes ao Sistema OAB/SC", ressaltou.
Em seguida, os profissionais foram diplomados pela presidente da Seccional catarinense, que esteve acompanhada do vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, e do coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Pedro Cascaes.
Foi a primeira vez que um dirigente do CFOAB prestigiou a solenidade de posse dos presidentes das Comissões da Seccional nos últimos 30 anos. “Eu acho que ninguém aqui na plateia tem mais de 30 anos de advocacia, então, essa é a primeira vez que o diretor da OAB Nacional vem bater papo e conversar com as nossas composições seccionais”, declarou Horn, sob aplausos dos presentes. O dirigente agradeceu os profissionais e afirmou que eles também são responsáveis por tornar essa conquista possível.
O coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Pedro Cascaes, externou sua gratidão ao cumprimentar os advogados e advogadas empossados. “Eu estou extremamente feliz pela oportunidade que foi dada a mim e a cada um dos senhores, porque nós fomos escolhidos dentre 46 mil advogados para sermos o pulmão a oxigenar a nossa instituição. É através das Comissões que tudo acontece, que a interação da Seccional com a sociedade e a advocacia nas mais diversas áreas temáticas acontece”, declarou.
Estadualização
Uma das principais pautas debatidas durante o 1° Colégio de Presidentes das Comissões da OAB Santa Catarina foi a estadualização das composições seccionais, iniciativa que integra o planejamento da Coordenadoria dos grupos para o triênio 2022/2024.
“Conectar as Comissões estaduais com as 52 Subseções do Estado deve trazer resultados qualitativos e quantitativos, além de aumentar o sentimento de pertencimento junto ao Sistema OAB/SC”, observou Cascaes.
Os projetos Coletâneas Literárias e Grandes Eventos, assim como uma atualização do Regimento Geral das Comissões, também fazem parte do planejamento para os próximos três anos debatido ao longo desta terça-feira (22).
Também participaram do Colégio: a tesoureira adjunta da Seccional, Caroline Rasmussen; a vice-presidente CAASC, Herta de Souza; a conselheira estadual da OAB/SC, Clarissa Medeiros Cardoso; o coordenador-geral adjunto das Comissões da Seccional, Thiago Martinelli Veiga; a diretora-geral da ESA/SC, Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes; entre outros.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC