A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Santa Catarina, com pesar, comunica o falecimento do advogado Nereu Celeste Ghizoni.
Jubilado e detentor da Medalha Florisvaldo Diniz, Ghizoni em 1986 foi um dos fundadores e primeiro presidente da 29ª Subseção da OAB/SC, com sede no município de Palhoça/SC, ficando à frente da entidade até o ano de 1995.
Em 2019, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, esteve com o profissional na edição do “Papo de Colega”. Na oportunidade Ghizone deixou a seguinte mensagem: “A advocacia é um dos sacerdócios mais nobres que o cidadão pode exercer. Aos jovens, desejo pleno sucesso, que estudem as novas diretrizes legais e se dediquem com altruísmo, ética, seriedade e amor. Havendo harmonia entre o povo e a Justiça haverá felicidade da nação”.
O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, manifestou aos familiares e amigos integral solidariedade: “A advocacia catarinense acaba de perder um de seus ícones. A Ordem catarinense lamenta muito a sua morte e é extremamente grata pela sua enorme contribuição à classe. Um difícil adeus, porque é para sempre; porém, ficam as belas lições de vida e de Direito”, declarou o presidente.
A OAB de Santa Catarina decreta luto oficial de três dias. Os atos fúnebres ocorrerão nesta quarta-feira (21), das 13h às 16h, no Passa Vinte, em Palhoça.
21/10/2020