A OAB Santa Catarina, com pesar, comunica e lamenta o falecimento do advogado, ex-presidente da Seccional catarinense e ex-conselheiro do CNJ, Jefferson Luis Kravchychyn.
O profissional, de carreira inspiradora e comprometida com a justiça, deixa um legado de grandes contribuições à advocacia e à sociedade catarinense.
Kravchychyn, advogado militante desde 1980, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional de Santa Catarina no triênio 1998/2000. Além disso, foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) biênios 2009/2011 e 2011/2013.
Também atuou como Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) triênios 2001/2003 e 2004/2007, Diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, no biênio 1991/1993 e Coordenador do Conselho Auditor Federal da OAB Nacional no biênio 2013/2015.
Na área da educação, atuou como coordenador do Curso de Pós Graduação em Gestão de Previdência Privada do CESUSC de 2006 a 2009. O advogado deixa três filhos, dois deles advogados(as), entre eles a Conselheiro Federal da OAB/SC, Gisele Kravchychyn.
A diretoria da OAB Santa Catarina e todos os advogados e advogadas de Santa Catarina externam seus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos.
A Ordem catarinense declarou luto oficial de três dias em memória de Jefferson Luis Kravchychyn.
"A carreira e a vida do advogado e colega de Ordem Jefferson Luis Kravchychyn é, sem dúvidas, algo que nos inspira. Comprometimento, seriedade e paixão pela advocacia sempre os guiaram e é isso que seguiremos mantendo vivo, em sua memória. Nossa eterna gratidão por tudo que fez. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos por este momento difícil", destacou a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.
A cerimônia de despedida acontecerá amanhã, terça-feira (16), com início às 16h, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC