O Coordenador Estadual de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, desembargador Jaime Ramos, pediu o apoio e a participação da OAB/SC no plano de atuação dos serviços dos juizados especiais durante o biênio 2014/2015. Acompanhado do chefe da secretaria do Conselho Gestor do TJ/SC, Alcebir Dal Pizzol, o desembargador esteve com o Presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, e com o Diretor Tesoureiro da entidade, Luiz Mário Bratti, na tarde de segunda-feira (27), tratando do assunto.
Eles pediram o engajamento dos advogados em mutirões, nas casas da cidadania, na mediação familiar, nos postos de atendimento e nas conciliações extrajudiciais. “Precisamos substituir a cultura do litígio pela cultura da paz e a participação dos advogados é fundamental nesse processo”, diz Ramos. Cavallazzi reforçou a importância da presença do advogado no processo. “A figura do advogado é essencial na conciliação e mediação e isso precisa ser sempre valorizado”, diz
O desembargador aproveitou a visita também para divulgar o o 4º Encontro Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, que ocorre em novembro no TJ/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC