A Ordem catarinense está com as inscrições abertas para a 6ª edição do Programa de Mentoria da Jovem Advocacia. Os(as) advogados(as) interessados(as) em participar do programa devem preencher o formulário de inscrição até o próximo dia 5 de maio. As vagas são limitadas.
Segundo a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, a iniciativa fortalecerá a valorização e o sentimento de pertencimento ao Sistema OAB Santa Catarina. “A mentoria permite o aprendizado, crescimento profissional e ganho de experiência por meio de diálogos, trocas de experiências e esclarecimentos de dúvidas. Tudo isso de forma gratuita tendo como mentores advogados experientes e atuantes no mercado”, destacou.
Para a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Isadora Mello Guimarães Barth, a mentoria ajudará mentorandos com temas relativos aos desafios do cotidiano, visando ao aprimoramento profissional. “Os(as) advogados(as) mais experientes irão compartilhar suas experiências jurídicas com os profissionais recém-inseridos no mercado, para alcançarem o crescimento profissional”, ressaltou.
Quem pode se inscrever para mentoria?
Qualquer advogado e advogada com até cinco anos de inscrição profissional nos quadros da OAB/SC. Serão abertas 100 vagas, as quais vão ser preenchidas conforme a ordem de inscrição dos interessados.
Como funciona?
O projeto terá duração de seis semanas. As mentorias serão realizadas em grupos de três jovens advogados e advogadas para cada mentor. Os encontros podem ser presenciais ou virtuais e vão ser semanais, com duração prevista de uma hora, em datas a serem designadas pelos mentores.
Ao final do Programa, cada mentorando receberá um formulário de opinião sobre a satisfação com a Mentoria para fins de aprimoramento das próximas edições. Os advogados e advogadas receberão ainda certificado de participação.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC