Nem a ameaça do frio intenso no Estado parou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, e a diretoria da Seccional para dar andamento aos trabalhos do Colégio Regional de Presidentes das Subseções da OAB/SC – Região Serra-Meio Oeste e Sul, que ocorreu na manhã da segunda-feira (26). O evento, que ocorreu no município de São Joaquim, reuniu os principais representantes da advocacia da Região Serra-Meio Oeste e Sul, que marcaram presença para defender as suas principais demandas.
Na pauta o programa Meu Primeiro Honorário; gravação dos atos processuais no Ministério Público de Santa Catarina, na Polícia Federal e na Polícia Civil; FalaJus para garantir acesso aos gabinetes e cartórios e implantação de salas de apoio nas delegacias de polícia foram alguns dos temas debatidos.
Em sua fala, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, falou da importância da conexão entre a Seccional e as Subseções, aproximando os anseios da advocacia catarinense da gestão, para que os resultados da atuação da OAB/SC atendam as diferentes demandas regionais. Horn ainda destacou as principais conquistas da Seccional catarinense: “Mesmo em tempos de pandemia, a OAB Santa Catarina não parou. Buscamos a defesa das nossas prerrogativas, além de atender a todas as demandas da advocacia catarinense”, ressaltou. “Ao contrário de alguns outros estados, a advocacia catarinense foi reconhecida como atividade essencial, o que resultou em escritórios abertos. Além da vitória por escritórios abertos, lutamos por acesso à justiça: conquistamos Balcão Virtual, Parlatório Virtual, Gabinetes Virtuais e criamos o FalaJus”, reiterou. “E ainda mais: nosso projeto virou referência nacional com a determinação do CNJ para a gravação dos atos processuais”.
O presidente da OAB São Joaquim, Cristiano Souza da Rosa, deu as boas-vindas para todos os dirigentes: “Para a OAB São Joaquim é enorme satisfação contribuir e ter vocês conosco. Um momento de importância de integração entre toda a advocacia da região”, falou.
A presidente da CAASC, Claudia Prudêncio, destacou que, até agosto, será completada a implantação de um total de 32 escritórios compartilhados: “Temos um total de 51 subseções, ou seja, teremos uma cobertura de 62% do total das subseções de todo o Estado. Mais da metade da advocacia catarinense contará com espaços apropriados para o seu pleno exercício profissional. Estamos com a sensação de dever cumprido”, disse.
Também acompanharam o Colégio Regional Serra-Meio Oeste e Sul: secretária-geral adjunta, Luciane Mortari; diretor-tesoureiro, Juliano Mandelli; conselheiro estadual, Alexandre Neuber; a conselheira estadual e presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários, Caroline Rasmussen; secretário-geral adjunto da CAASC, Jorge Paixão; presidente da Subseção de Tubarão, João Batista Blasius; tesoureiro da Subseção de Orleans, Eduardo Bett Zanini; presidente da Subseção de Laguna, Leandro Schiefler Bento; presidente da Subseção de Lages, Rodrigo Goetten de Almeida; representando a Subseção de Joaçaba, Márcio Fornari; representando a Subseção de Imbituba, Pierre Vieira Roussenq; presidente da Subseção de Fraiburgo, Gedson Pagnussat; presidente da Subseção de Curitibanos, Carlos Leonardo Salvadori Didoné; presidente da Subseção de Sombrio, André Giordane Barreto; presidente da Subseção de Criciúma, Rafael Burigo Serafim; presidente da subseção de Campos Novos, Eduardo Martins Antunes; presidente da Subseção de Caçador, Edianez Bortot Faoro; presidente da Subseção de Braço do Norte, Maicon Schmoeller Fernandes; e presidente da Subseção de Araranguá, Laércio Machado Junior.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC