A Seccional Catarinense vai promover, entre os dias 26 e 27 de agosto, o IX Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB. Neste ano, a Capital Florianópolis sediará pela primeira vez o maior evento jurídico do país a respeito do tema, que é organizado anualmente pelas Comissões Temáticas dos estados. A conferência será realizada no Costão do Santinho Resort. Há valores promocionais de diárias para os participantes com pacotes all inclusive (tudo incluso). Clique aqui para reservar.
No decorrer dos dois dias de evento, serão promovidos nove painéis de exposições e debates, além de seis apresentações de artigos científicos. Você poderá conferir a programação completa para o congresso aqui.
O presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SC, Marcelo Daniel Del Pino, destaca que a conferência vai abordar uma matéria fundamental para a economia brasileira. “Trata-se do trânsito de bens pelas fronteiras nacionais, o que influencia diretamente o desenvolvimento econômico do país”, declarou.
A escolha de Florianópolis como sede do evento reflete o reconhecimento a nível nacional do trabalho técnico dos advogados catarinenses atuantes nas áreas do direito marítimo, portuário e aduaneiro. “Sabidamente, temos senão o mais importante, o segundo mais importante complexo portuário do Brasil, exigindo desses profissionais atuações jurídicas em complexas causas dentro do setor logístico em favor dos interesses das cargas e usuários”, observou o presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da Seccional, James Winter.
De acordo com Marcelo Del Pino, o evento ainda oportuniza que advogados, advogadas, profissionais do comércio exterior e estudantes ampliem as relações e os conhecimentos acerca dos desafios jurídicos que surgem com o desenvolvimento das atividades desse segmento econômico.
“É uma grande oportunidade para buscar atualização e estar ao lado dos mais renomados profissionais do Brasil, interagindo com as autoridades do Ministério da Infraestrutura e da Economia; do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência; da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, de Aviação Civil, e de Transportes Terrestres; de Sindicatos e Associações de representação nacional, assim como de renomados juristas dessas áreas do direito”, acrescentou James Winter.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC