A Comissão de Educação Jurídica já tem sua diretoria formada. As nomeações foram feitas pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, nesta quarta-feira (6). A advogada Iôni Heiderscheidt Nunes será a presidente, enquanto Newton Cesar Pilau responderá pela vice-presidência, Daniel Ribeiro Preve estará na secretaria-geral, e Helena Pitsica, será a secretária adjunta.
“Recebo a tarefa com enorme responsabilidade e apoio ao mesmo tempo. Agradeço a confiança e os nomes de peso que aqui estão compondo a mesa, amigos e profissionais que respeito. Percebemos que há uma crise no ensino jurídico no país e em Santa Catarina não é diferente, temos um grande desafio de buscar soluções para o problema, que se agravou com a recente aprovação de diretrizes pelo Ministério da Educação, e cabe à OAB percorrer esse importante caminho, de forma a ser porta-voz das necessidades não somente da advocacia, como sociais”, resumiu Iôni.
O ato foi acompanhado pelo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Ubaldo César Balthazar; pelo coordenador do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC, José Isaac Pilati; pelo chefe do Departamento de Direito, Cláudio Ladeira de Oliveira; e pelos professores da Universidade: Rafael Peteffi da Silva, Cristina Bertoncini Corrêa; Matheus Castro (que também preside a Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC) e José Sérgio da Silva Cristóvam, também conselheiro federal da OAB por Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC