Na tarde desta segunda-feira (25), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, realizou uma visita institucional ao procurador do Estado Luiz Dagoberto Brião, recém-empossado no cargo de corregedor-geral da PGE/SC. Na ocasião, também estiveram presentes a assistente jurídica da Corregedoria, Izita Martins; o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari; a Subcorregedora, Queila de Araújo; e o presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa de Honorários da OAB/SC, Marcelo Peregrino.
A visita teve como objetivo reafirmar e reforçar os laços de interlocução e parceria entre a Seccional catarinense e a Corregedoria-Geral da PGE/SC, além de dar as boas-vindas ao novo corregedor-geral, colocando a OAB/SC à total disposição para o que for preciso e para o trabalho em conjunto entre as instituições.
“A OAB Santa Catarina, graças ao trabalho sempre realizado, tem grandes nomes entre seus parceiros no trabalho de cuidado e atenção às demandas da advocacia catarinense e a Corregedoria-Geral da PGE/SE é uma delas. O Dr. Luiz fará, sem dúvida, um grande trabalho à frente da Corregedoria-Geral, como já realizado em outras experiências de sua vida profissional. Desejo os mais sinceros votos de sucesso e sabedoria. Agradeço a recepção carinhosa”, enfatizou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Sou um advogado nato. Me orgulho disso e é assim que quero ser lembrado. Essa identidade é o maior diferencial em nossa carreira enquanto procuradores. Tenho certeza que, por isso, a relação entre a PGE/SC e a OAB/SC tem muito a ganhar. Não quero cobrar nada, a não ser o diálogo entre as duas instituições”, destacou o corregedor-geral da PGE/SC, Luiz Dagoberto Brião.
O procurador do Estado Luiz Dagoberto Brião tomou posse na última segunda-feira (18), sucedendo o procurador Loreno Weissheimer, que desde o dia 11 de setembro exerce o cargo de procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC).
Sobre a Corregedoria-Geral
A Corregedoria-Geral é formada por três colaboradores – além do corregedor-geral. Entre as competências do órgão estão a fiscalização da atuação dos setores e agentes da PGE/SC, promovendo correções, inspeções, sindicâncias e levantamentos estatísticos.
Além dessas atribuições, cabem à Corregedoria o estabelecimento de parâmetros e metas de regularidade, qualidade, eficácia, produtividade e racionalidade dos serviços e da organização, assim como a sugestão de medidas de aprimoramento. O órgão também realiza o acompanhamento do estágio probatório de procuradores do Estado e, quando necessário, a proposição da instauração de processos administrativos disciplinares dentro da PGE-SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC