A excelente interlocução da OAB Santa Catarina e do Tribunal de Justiça segue rendendo ótimos frutos. Desde fevereiro do ano passado, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), do Poder Judiciário de Santa Catarina, bateu a marca de 628 novos servidores empossados, um pedido realizado e defendido várias vezes pela presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.
“A OAB/SC tem recebido atenção do Poder Judiciário, que tem atendido às demandas da advocacia. Com o diálogo entre as instituições temos conseguido mostrar a realidade enfrentada pelos advogados e advogadas do Estado e seus principais pedidos. A nomeação de tantos servidores resulta em avanços significativos permitindo uma maior celeridade nos procedimentos. Agradecemos ao presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, e a todos responsáveis por mais essa grande conquista”, destacou a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.
Desde fevereiro de 2022 tomaram posse: dezesseis analistas administrativos, dez analistas de sistemas, 192 analista jurídicos, 25 assistentes sociais, um enfermeiro, um engenheiro civil, dois médicos, 84 oficiais de justiça avaliadores, dois psicólogos e 295 técnicos judiciários auxiliares. Em 10 de julho deste ano foram nomeados 35 novos colaboradores, reforçando os quadros de analista jurídico e de técnico judiciário auxiliar, que englobam a maior parte dos convocados, mas também ocorreram posses para os quadros de oficial de justiça e avaliador, assistente social, analista administrativo e analista de sistemas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC