O fortalecimento da interlocução com outras instituições tem sido uma marca registrada desta gestão da OAB/SC, o que tem garantido muitas vitórias para a advocacia catarinense. E é com essa premissa que a OAB catarinense abriu as portas da sede para receber a visita institucional da Associação dos Magistrados Catarinenses (ACM), na manhã desta segunda-feira (10).
Durante o encontro, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, destacou os principais atuais pleitos da Seccional junto ao Poder Judiciário, identificados como os principais gargalos de atendimento: cumprimento de mandados judiciais, a digitalização e virtualização do acervo de processos judiciais físicos e a disponibilização de salas passivas nos Fóruns para depoimentos em audiências judiciais, formato semipresencial, conforme Resolução 341 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O presidente da ACM, o juiz Marcelo Pizolati, reiterou que a Associação está à disposição da OAB catarinense e que todos os assuntos que culminarem para o aprimoramento da Justiça serão devidamente discutidos entre as instituições, na busca pelo consenso. “Contamos com a OAB para, através do diálogo, identificarmos os pontos sensíveis e resolvê-los em atuação conjunta”, afirmou.
Também estavam presentes da ACM: a 1ª vice-presidente, juíza Janiara Maldaner Corbetta; e o desembargador Andre Dacol.