A Central de Atendimento da OAB/SC está de ‘cara nova’ e a advocacia vai poder conferir a evolução a partir das 11h30, do dia 18 de fevereiro. Além de mais comodidade em um espaço de 100 metros quadrados, o setor vai ser o responsável em promover ainda mais a aproximação entre a Seccional e a advocacia catarinense, que passará a usufruir de mais agilidade no contato com a Ordem, conforme prevê o programa ‘Inova OAB’. Para acessar o programa, clique aqui.
De acordo com o presidente da Seccional, Rafael Horn, a evolução da nova Central vai além da parte física. “Contaremos com um espaço amplo, mas bem distribuído e que proporcionará mais comodidade aos advogados e advogadas que comparecerem ao local em busca de atendimento. Ainda, as mudanças também incluem ampliação no número de atendentes e como eles prestarão auxílio à advocacia”, disse.
Segundo Horn, o atendimento na Central se dividirá em três partes, a presencial, a digital e a telefônica. “Antes, contávamos com quatro colaboradores. Porém, a partir da inauguração, contaremos com a ajuda de 11 pessoas, sendo quatro para atendimento telefônico e três para quem vier ao espaço pessoalmente. Também estarão à disposição da advocacia outros dois servidores para prestarem auxílio exclusivamente aos que precisarem de apoio na parte digital, como, por exemplo, peticionamento eletrônico, e outros dois na Ouvidoria”, anunciou.
A OAB/SC informou ainda que passa por um processo de modernização, mas no que diz respeito ao contato com a advocacia, essa parte se manterá ‘à moda antiga’. “Usamos a tecnologia ao nosso favor e a favor da classe, mas entendemos também que o contato humano é muito importante. Por isso, capacitamos os nossos servidores e tentaremos resolver grande parte das demandas dos nossos advogados e advogadas já no primeiro contato e transferi-los para outros setores apenas em último caso, ao contrário do que acontecia anteriormente”, pontuou o presidente, ao acrescentar que na Central poderão ser obtidas informações sobre Secretaria, Tesouraria, Tribunal de Ética e Disciplina (TED), comissões e protocolos.
Espaço físico
No que diz respeito à nova sala, a Central de Atendimento da OAB/SC está localizada logo na entrada do prédio da Seccional, próximo à recepção. Em um espaço de 100 metros quadrados, o advogado terá atendimento de forma personalizada e com maior privacidade.
O espaço também conta com novos equipamentos de informática utilizados durante o atendimento, sistema de climatização e mobiliário diferenciado para proporcionar mais comodidade a quem vier ao local. “Estamos muito felizes em poder proporcionar melhorias no atendimento para a advocacia, avanços que são o retorno da anuidade paga pela classe”, concluiu o presidente da OAB, Rafael Horn.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC