Teve início na noite de quinta-feira (28), a 7ª edição do Projeto de Mentoria da Jovem Advocacia, uma iniciativa da OAB Santa Catarina, junto à Comissão da Jovem Advocacia da Seccional. A estreia da sétima edição de 2023 ocorreu de forma online, pela plataforma Zoom e contou com a presença da presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.
O objetivo do Programa é proporcionar aos mentorados o conhecimento com a experiência de profissionais que já atuam no mercado, unindo advogados, acadêmicos e bacharéis que tenham interesse em contribuir e aprender. Para participar do encontro de encerramento, não é necessário fazer inscrição, basta acessar o link disponível, clicando aqui.
“O Projeto de Mentoria da OAB Santa Catarina une pontos importantes. É uma oportunidade única para o (a) jovem advogado(a) captar parte da vivência e experiência dos(as) advogados(as) que estão mais tempo na profissão, podendo, assim, aprender e estar mais preparado(a) para os desafios que irão encontrar no dia a dia. Por outro lado, o projeto é uma via de mão dupla, os profissionais mais experientes podem resgatar a paixão e o entusiasmo de quem está iniciando, o que, muitas vezes, esquecemos no dia a dia. Todos aprendem, é uma troca muito relevante. Parabenizo nossa Comissão da Jovem Advocacia, por meio da presidente da Comissão, Isadora Barth, pelo trabalho de excelência e cuidado com o futuro de nossa profissão”, enfatizou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“A mentoria é gratificante. Temos oportunidades únicas de aprendizado, de experiências e com profissionais que são experts em diversas áreas do Direito e que têm um único objetivo: fazer com que o jovem advogado e advogada esteja pronto(a) para o dia a dia e o futuro e isso, não há preço. Essa 7º edição será um grande sucesso, como todas as outras já realizadas. Estamos animados. Aos jovens advogados e advogadas, contem sempre conosco”, ressaltou a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Isadora Barth.
Os temas das mentorias são sempre relativos à profissão e aos desafios do cotidiano. O primeiro encontro contou com uma palestra sobre o tema "Do Laudo de Viabilidade ao Registro de Marcas: Cada Passo Importa!", ministrada pela advogada especializada em Propriedade Intelectual, Mariel Palma da Silva e pelo presidente da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC, Hugo Leitão.
Como funciona?
O projeto terá duração de nove semanas. As mentorias serão realizadas em grupos de três a quatro jovens advogados(as) para cada mentor. Os encontros serão virtuais – para possibilitar o atendimento de profissionais de todo o Estado de Santa Catarina – uma vez por semana, com duração prevista de uma hora, em datas a serem designadas pelos mentores(as).
Ao final do Programa, todos os participantes, mentores(as) e mentorados(as), receberão um formulário de opinião sobre a satisfação com o Programa de Mentoria. O objetivo do formulário é aprimorar a organização das próximas edições. Além disso, os participantes que tiverem interesse poderão solicitar, através de preenchimento de formulário, seu certificado de participação.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC