Duas novas comissões passaram a fazer parte do elenco da OAB/SC. Nesta sexta-feira, o presidente da Seccional, Rafael Horn, criou as comissões de Cultura e da Advocacia Corporativa e nomeou seis advogados para aturem na linha de frente das representações. Com isso, a partir de hoje, a Seccional passa a contar com 99 comissões.
Fazem parte da Comissão de Cultura o advogado Marcelo da Rocha Ribas Heur (presidente), e as advogadas Janaína Ávila Sales (vice-presidente), Déborah Braz da Silva (secretária-geral) e Elsa Cristine Bevian (secretária-adjunta). Já a advogada Bruna Degani foi nomeada presidente da Comissão de Advocacia Corporativa.
Na ocasião, o presidente da Seccional, Rafael Horn, destacou a importância da criação das comissões e agradeceu a iniciativa e disponibilidade dos profissionais em atuarem junto à entidade. “É muito bom poder contar com a colaboração destes profissionais, que nos ajudam a fortalecer um dos nossos pilares, a inclusividade”, destacou o presidente, ao salientar que os seis nomeados fazem parte dos 2.400 advogados e advogadas atuantes nas comissões com trabalho voluntário.
Os nomeados
O presidente da Comissão de Cultura informou que a comissão da qual é dirigente tem como atribuições promover o enfrentamento para a defesa do patrimônio cultural, valorização das expressões artísticas e culturais, e zelar pela plena obediência das leis que regem a matéria. “Com isso, nosso objetivo é fomentar e promover a diversidade de manifestações culturais, visando a valorização de uma identidade cultural.
Já a presidente da Comissão da Advocacia Corporativa observou que a criação da comissão por parte da OAB/SC mostra que a entidade está disposta a ampliar a representatividade e estimular das atividades exercidas pelos profissionais atuantes na área corporativa.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC