A OAB Santa Catarina participou, na terça-feira (16), da solenidade de instalação do Ponto de Inclusão Digital (PID), em Palma Sola, que faz parte do programa “Justiça mais perto”, o qual busca facilitar os atos processuais a distância. O presidente da Subseção de Dionísio Cerqueira, Guilherme Maran, participou do ato, representando a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.
“A instalação do ponto de inclusão digital é uma solicitação antiga dos moradores e dos advogados do município de Palma Sola, com equipamentos novos e modernos para o uso da população e dos profissionais da advocacia. Agradecemos ao presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira, e a nossa presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, pelas melhorias e por sempre trabalharem para o melhor atendimento à população e aos advogados e advogadas catarinenses” destacou Guilherme Maran, presidente da Subseção de Dionísio Cerqueira.
Sobre o PID
O PID permite realizar diversos procedimentos processuais remotamente, como depoimentos de partes e testemunhas, utilizando equipamentos de informática e internet fornecidos pelo Judiciário.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC