A OAB/SC tem atuado em várias frentes para capacitar os advogados na utilização do processo eletrônico. Há um ano e três meses, a entidade criou a Central de Inclusão Digital, que possui uma estrutura própria para atendimento aos advogados na Seccional.
Além disso, a mesma equipe vem percorrendo as subseções e implantando postos de atendimento locais, assim como treinando colaboradores da própria subseção para que façam o atendimento ao público. Nesse trabalho, mais de 27 subseções já foram visitadas, 58 multiplicadores foram capacitados e 28 postos de atendimento foram criados nas subseções ou salas dos fóruns.
Em outra frente, a OAB/SC firmou parceria com a Escola Superior de Advocacia, oferecendo mais de 80 cursos ou palestras em todas as regiões catarinenses, levando aproximadamente 3 mil participantes. Outro número importante é o total de certificados digitais emitidos, que já alcançou 72% dos advogados em Santa Catarina. A meta é chegar a 100% até dezembro.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC