A OAB/SC inaugurou na manhã desta terça-feira (7) uma sala própria para advogados dentro do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí – a chamada Penitenciária de Canhanduba. Equipado com computadores conectados à internet, impressora, mesas e material de escritório, o espaço oferece apoio ao advogado que atua dentro do estabelecimento.
“Um espaço com esta finalidade é uma vitória para a OAB, porque certamente permite mais qualidade aos serviços prestados pelo advogado no contato com seu cliente”, diz o presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, que participou da cerimônia ao lado do presidente da Comissão Estadual de Assuntos Prisionais, Victor Fontes, e do presidente da subseção de Balneário Camboriú, Leandro Molin Hannibal.
A implantação de salas de advogados dentro das penitenciárias do Estado é uma reivindicação antiga da Comissão de Assuntos Prisionais. Segundo o presidente, esta é uma forma de agilizar o trabalho do profissional, que pode elaborar documentos e petições e ainda consultar o andamento de processos no próprio local. “Ela não só otimiza o serviço prestado pelo advogado, como também reconhece a importância e prestigia toda a classe da advocacia”, comenta Victor.
Depois da inauguração, os representantes da OAB aproveitaram a oportunidade para realizar uma vistoria dentro do complexo, que abriga 820 internos e é modelo pelo alto número de oficinas laborais.
Também estiveram presentes na ocasião os magistrados Pedro Walicoski Carvalho, da Vara de Execuções Penais de Itajaí, e Naiara Brancher, da Vara Criminal de Camboriú, além de diretores da subseção e conselheiros estaduais.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC