A I Jornada de Processo, que teve início ontem em Camboriú, encerrou nesta sexta-feira (31) com sucesso de público. A organização contabilizou mais de 500 participantes. Promovido pela OAB/SC, o encontro tratou de temas relacionados a diversas áreas do Direito, com base nas alterações do Novo CPC, vigente desde 2015.
“Uma gestão inovadora, eficiente e inclusiva deve estar atenta às necessidades coletivas, mas também regionais da advocacia. Um maior alcance de nossas ações através de eventos como este, por exemplo, é fundamental para disseminar o conhecimento técnico e ampliar o rol de atuação da classe. Essa será uma de nossas prioridades”, afirmou o presidente da Seccional, Rafael Horn,
Entre os tópicos do segundo e último dia de debates estiveram “Aspectos Polêmicos das Ações de Família”, “Atualidades do Processo Trabalhista”, “Negócios Processuais”, “Medidas Atípicas na Execução”, “Mediação de Conflitos Judicializados: desafios e perspectivas”, “Impactos da Reforma da Previdência na Advocacia”, “Precedentes e Inteligência Artificial Aplicada”, “Internet e Limites da Jurisdição”, “Impactos do Novo CPC no TJSC”, “Advocacia nos Tribunais Superiores: o que mudou com o novo CPC?”.
Para saber como foi a abertura do evento e rever os conteúdos do primeiro dia, clique aqui.
“Nosso objetivo é levar qualificação de ponta e permitir a especialização dos profissionais. A partir desse primeiro evento, em que tivemos excelente procura e resultados, iremos estender programações semelhantes para todo o Estado, atendendo nossas 49 Subseções durante o triênio”, enfatizou o coordenador científico do evento e coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Pedro Miranda de Oliveira.
O evento discutiu o Direito Processual sob as óticas civil, trabalhista, previdenciária e de família. Camboriú foi escolhida para sediar a etapa do Litoral que contempla as cidades de Tijucas e Itapema. Outras duas edições estão previstas para ocorrer ainda este ano: em Videira, no meio-oeste catarinense e em São Miguel d’Oeste, no extremo oeste do Estado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC