A sede da Seccional catarinense deu início a mais um grande evento em prol do conhecimento da advocacia na manhã desta terça-feira (14): a abertura oficial do I Congresso de Regularização Fundiária Urbana da OAB/SC, realizado por meio da Comissão de Regularização Fundiária da Ordem catarinense. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, representando a presidente Cláudia Prudêncio.
“Talvez seja o elemento mais importante dentro da advocacia, talvez algo que represente 60% da melhora profissional do advogado, vem exatamente do ensino jurídico. O ensino jurídico molda, o ensino jurídico da segurança, o ensino jurídico gera, no administrador público, no advogado, a tranquilidade e a previsibilidade. É disso que se trata este Congresso, dar segurança para que as pessoas postulem, dar segurança para que as pessoas decidam de forma tempestiva, decidam de forma clara, de forma transparente”, enfatizou o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
“A Reurb é um tema extremamente complexo e nós preparamos com muito carinho o Congresso, com o intuito de trazer as especificidades, as questões mais polêmicas, mais complexas com especialistas de diferentes áreas. Espero que saiamos daqui muito maiores que entramos. Sejam bem vindos(as)”, afirmou a presidente da Comissão de Regularização Fundiária Urbana da OAB/SC, Mayara Cardoso.
“Eu sei o quanto é difícil, sei o quão trabalhoso é sei quanta dedicação estar à frente de uma Comissão Estadual e fazer este evento acontecer. O Congresso já é um sucesso. Acessem a Caixa de Assistência por meio de nossas redes sociais e saibam quantas coisas boas a gente pode usufruir e que são oferecidas para nós através da nossa Instituição. A Caixa de Assistência, como grande apoiadora da qualificação profissional, fica muito feliz em ver este auditório lotado de pessoas que vieram aqui com o intuito de aprender e se qualificar”, ressaltou a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza.
O projeto interdisciplinar da “Advocacia da Construção Civil”, tem o objetivo de reunir especialistas para tratar de temas envolvendo a efetivação da Reurb na prática. Ao todo, durante o dia, a programação contará com a presença de 16 palestrantes. Os participantes receberão um certificado de 6h, que estará disponível no site da OAB/SC a partir de 15 dias úteis após o término do evento. Para conferir mais detalhes da programação, clique aqui.
Compuseram a mesa diretiva: Eduardo de Mello e Souza, vice-presidente da OAB/SC; Mayara Cardoso, presidente da Comissão de Regularização Fundiária Urbana da OAB/SC; Herta de Souza, vice-presidente da CAASC e Luis Felipe Braga Kronbauer, presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC