Na noite desta terça-feira (14), a OAB de Santa Catarina homenageou advogados(as) de São José, durante Solenidade de Jubilamento. Os diplomas foram entregues pelo vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, juntamente com o presidente da Subseção de São José, Pedro Adilão Ferrari Junior.
“É uma honra estar representando a presidente Cláudia Prudêncio neste evento. Esta solenidade não apenas destaca a trajetória profissional de cada homenageado, mas também representa a notável contribuição desses advogados e advogadas para a construção e fortalecimento do cenário jurídico do nosso estado. Cada diploma outorgado simboliza não apenas os longos anos de serviço, mas também o comprometimento com a justiça, advocacia, ética e a defesa dos direitos fundamentais”, destacou o vice-presidente da Seccional, Eduardo de Mello e Souza.
“Hoje, temos a honra de reconhecer e homenagear aqueles que, com dedicação incansável, sabedoria e ética, construíram uma carreira marcante em prol da justiça e da defesa dos direitos fundamentais. Este é um momento de celebração, reflexão e gratidão, onde destacamos não apenas os anos de serviço, mas também a riqueza de experiências e conhecimentos que cada um trouxe para nossa comunidade jurídica.”, afirma o presidente da Subseção de São José, Pedro Adilão Ferrari Junior.
“Uma trajetória da nossa caminhada, desses nossos 30, 40 anos de trabalhos prestados para sociedade como advogados. Me sinto honrado em representar nossos colegas nesse momento, com tantas histórias de vidas", destacou o jubilado, Jorge Alencar Paixão De Bairros.
“Dia de comemoração, de celebrar uma geração de colegas advogados e advogadas, que ajudaram a construir, que cosntruiram a história da ordem, que hoje conhecemos", comentou o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn.
“Parabéns aos nossos colegas jubilados nesta noite em São José, que com sua trajetória e dedicação merecem todas as nossas homenagens”, ressaltou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
A OAB/SC realiza o Jubilamento de profissionais desde 1987, e, em 2009, foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB.O Jubilamento é concedido para os profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição ou 45 anos de contribuição ou mais. A concessão dos diplomas jubilares é um ato de reconhecimento e homenagem a profissionais que se dedicaram anos por anos à advocacia, contribuindo significativamente para a construção e fortalecimento do cenário jurídico em Santa Catarina.
Foram jubilados(as): Agenor Acácio Pacheco; Aires Messias Da Silva; Alberto Gonçalves De Souza; Antenor Antônio Gheller; Antônio Lima Grams; Benicia Fátima Viott; Candido Zimmermann Damásio; Edilson Werlich; Elza Cleoni Figueiró Da Silva; Euclides Bagatoli; Henor De Moura; Ilson Elias; Ilta Schmidt De Oliveira; Jonas Manoel Machado; Jorge Alencar Paixão De Bairros; José Carlos Rodrigues; Jossel José Coelho; Manoel Nilson Abelardo Rodrigues; Maria Glória Stella Silva Campos; Mario De Carvalho Rocha Neto; Moacir João Daldon; Myriam Righetto; Pedro Manoel Ramos; Rivaldo Antônio Macari (Em Memória), representado pelo filho Karim Macari Sobrinho; Roberto Bispo Pereira; Sérgio Roberto Carone Guedert; Silvio José Chiarato; Ulf Anthony Eick; Verita Conceição Elias e Wilson Da Silva Pereira.
Entrega Medalha Florisvaldo Diniz
Após a cerimônia de Jubilamento, foi realizada a entrega da Medalha Florisval Diniz ao ex vice-presidente Subseção de São José, Giovani Rodrigues Mariot.
Sobre a Medalha
O advogado Florisvaldo Diniz foi o primeiro presidente de uma Subseção da OAB/SC. Ele presidiu a OAB Itajaí no período de 1972 a 1973, tendo se dedicado à advocacia por cerca de 60 anos. A medalha concedida pela Seccional aos ex-presidentes subseccionais possui a citação: “Reconhecimento e homenagem pelo engrandecimento da advocacia catarinense durante o exercício da presidência da nossa Subseção”.
Compuseram a mesa diretiva: Josiane Tonetto, secretária-adjunta da OAB de São José; Alberto Gonçalves de Souza Júnior, secretário-geral da OAB de São José; Jefferson Antônio Sbardella, tesoureiro da OAB de São José; Cleomara Teresinha Anhalt, vice-presidente da OAB de São José; João Eduardo de Nadal, desembargador do TJSC; Pedro A. Ferrari Júnior, presidente da OAB de São José; Rafael Horn, vice-presidente do conselho nacional; Eduardo de Mello e Souza, vice-presidente da OAB de Santa Catarina; Leonardo Reis de Oliveira, procurador-geral do município de São José; Juliano Mandelli, presidente da CAASC e Herta de Souza, vice-presidente da CAASC.