Na noite desta terça-feira (21), foi realizada a Solenidade de Jubilamento de advogados e advogadas da região de Chapecó, profissionais que, por anos, dedicaram sua trajetória para a advocacia catarinense. A entrega dos diplomas dos sete jubilados, foi feita pelo vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, juntamente com a presidente local, Maria Tereza Zandavalli Lima, o presidente da CAASC, Juliano Mandelli, o secretário-geral adjunto da OAB Santa Catarina, Thiago Degasperin e a tesoureira-adjunta da Seccional, Caroline Rasmussen.
O Jubilamento é concedido para os profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição ou 45 anos de contribuição ou mais. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987, e, em 2009, o ato foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB.
“Feliz em participar deste momento especial. Vocês fazem parte da história da advocacia catarinense. A persistência de vocês valeu muito, e serve de exemplo”, enfatizou o vice- presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
“Hoje não é dia de ponto final. Hoje é dia de falar de percurso, de trajetória, de construção, de história, de vitória. Reconhecer a história de vida e honrar estes sete colegas que aqui, diante desta plateia, receberam seus diplomas de advogado e advogada jubilados, é motivo de muita satisfação e alegria.”, ressaltou a presidente da Subseção de Chapecó, Maria Tereza Zandavalli Lima.
“A longevidade, seja na soma dos anos vividos ou no exercício profissional, apesar das dificuldades inerentes a caminhada terrena, é benção, é conquista, é prêmio”, afirmou Loiva Cecilia Dal Piva, representando os demais jubilados(as).
”Parabéns aos nossos colegas jubilados nesta noite em Chapecó. Este é um grande momento de reconhecimento para aqueles que optaram por dedicar seu tempo, seu conhecimento e sua vida ao Sistema OAB, tornando-se inspirações para todos nós”, ressaltou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
Foram jubilados(as): Dulce Irene Finardi, Eimar Rudolfo Rudiger, Loiva Cecilia Dal Piva, Lourimar Therezinha Beal, Luiz Hermes Brecovici, Jandir Antônio Ugolini e Osório Ferrari.
Compuseram a mesa diretiva: Eduardo de Mello e Souza, vice-presidente da OAB/SC; o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Tiago Degasperi: Caroline Rasmussen, tesoureira-adjunta da OAB/SC; Juliano Mandelli Moreira, presidente da CAASC; Maria Tereza Zandavalli Lima, presidente da Subseção de Chapecó; Sarai Marteli Breciani, conselheira estadual; Ricardo Antônio Cavalli, conselheiro estadual; Rudimar Roberto Bortolotto, conselheiro estadual; José Jacir Victovoski, vice-presidente Subseção de Chapecó; Arthur Fernando Losekan, secretário-geral Subseção de Chapecó; Guilherme de Oliveira, secretário-geral adjunto Subseção de Chapecó; Mônica Foscarin, tesoureira Subseção de Chapecó; Daiana Capeleto, presidente Comissão da Mulher Advogada OAB Chapecó.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC