Orientações sobre relacionamento com o cliente para auxiliar com a rotina em tempos de isolamento social e ajudar advogados e advogadas neste período de trabalho remoto. Esse é o objetivo do e-book, que foi desenvolvido pela OAB/SC, por meio da Comissão de Inovação. Clique aqui e confira o e-book completo.
Os assuntos abordados pelo e-book tratam sobre comportamentos, etiquetas em conversas ao telefone ou por mensagens, bem como dicas de como agir da melhor forma em reuniões presencias ou virtuais, como receber clientes durante esse o período de home office e ainda, o mais importante, como se comportar durante as audiências.
De acordo com o presidente da Comissão de Inovação da OAB/SC, Pedro Pirajá, a questão de relacionamento com o cliente sempre foi considerada tabu para a própria advocacia. “A interpretação que devemos dar ao Código de Ética e ao Estatuto da OAB é que devemos considerar o momento de expansão tecnológica pelo qual passam todas as profissões, não podemos mais admitir que o advogado continue a executar seus serviços de forma tradicional, as ferramentas digitais são molas propulsoras para nossa transformação. Ou seja, o período de pandemia nos mostrou uma necessidade de recriar o modelo de serviços jurídicos, utilizando as ferramentas digitais de forma criativa e dentro da legalidade”, disse.
“Desse modo, consideramos que a OAB/SC deve liderar esse processo de transformação, sem medo de críticas que porventura surjam por aqueles que não perceberam que esse é um caminho sem volta. O advogado do futuro é dinâmico, age de forma diferenciada, comunica-se por meio de ferramentas e atua de forma propositiva, assim caminha a OAB/SC”, lembrou ainda Pirajá.
Para o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, a fase atual que o país enfrenta, devido ao Coronavírus, demonstra a importância de serviços digitais, como os que a OAB/SC tem trabalhado, para amenizar e conectar da melhor forma possível o advogado e suas demandas. “O e-book é mais uma ferramenta de acesso que a advocacia terá para facilitar na busca por mais compreensão e qualificação no que se tratar de relacionamento com o cliente”, pontou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC