A greve dos servidores do Judiciário levou a OAB/SC a fazer novos pedidos de suspensão de prazos e audiências nesta terça-feira (14), desta vez junto aos fóruns Eduardo Luz, Rid Silva e Distrital do Estreito. Na última segunda-feira, a Seccional já havia protocolado idêntico pedido no Tribunal de Justiça. Em todo o Estado, as subseções, atendendo à recomendação feita pela própria OAB/SC, também protocolaram pedidos de suspensão junto à direção dos fóruns.
Até o final desta tarde, apenas a comarca de Rio do Campo, pertencente à subseção de Rio do Sul, atendeu ao pedido. Em Rio Negrinho (Subseção São Bento do Sul), a direção do Forum negou a suspensão de prazos, alegando que a greve é parcial. O presidente Tullo Cavallazzi Filho, que se encontra no Oeste do Estado, mantém contato direto com o presidente do TJSC, Nelson Martins, e acompanha pessoalmente a situação por meio das informações dos presidentes de subseção e de uma comissão especial criada para monitorar os desdobramentos da greve nas comarcas e cobrar providências do Judiciário.
Integram a comissão os advogados César Winckler (Comissão de Assuntos Judiciários), Rycharde Farah (Comissão de Prerrogativas), Gustavo Vilar Guimarães (Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas) e Maurício Voos (Subseção de Joinville).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC