Fomentando os debates de assuntos em prol da sociedade, a OAB Santa Catarina, por meio das Comissões de Direito de Família, Direito Sucessório, Direito Homoafetivo e Igualdade de Gênero, Pessoa Idosa, Pessoa com Deficiência, Criança e Adolescente, Violência Doméstica e Vítima, Mediação, e apoio do IBDFAM, realizará o II Congresso Catarinense de Direito das Famílias e Sucessões, com o tema "Famílias em Transformação: Desafios e o Porvir". O evento acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.
Serão dois dias com inúmeras palestras com temas que estão em alta nos dias de hoje, entre eles: Ética do cuidado e deficiência; Relações Familiares e a conduta ética disciplinar; Protocolo de julgamento sob a perspectiva de gênero e Perspectivas do Direito Sucessório.
“Mais um grande evento realizado pela nossa OAB Santa Catarina. Dessa vez, levaremos para Blumenau esse Congresso com assuntos tão relevantes para a nossa sociedade, seguindo um dos nossos pilares: oferecer conhecimento da melhor qualidade, a preços acessíveis, a todas as regiões do nosso Estado. Sem dúvidas será mais um grande momento de qualificação profissional e aprendizado, que irá bater todos os recordes.”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"Este Congresso tem o DNA do Vale do Itajaí. Realizado por várias Comissões Estaduais e as Subseções de Blumenau, Indaial, Gaspar e Timbó. Uma verdadeira prova do quanto esta gestão da OAB/SC, por sua Coordenação-Geral das Comissões, valoriza a INTERIORIZAÇÃO e a INTEGRAÇÃO. A presença de expoentes do direito das famílias e sucessões debaterão que há de mais novo nas temáticas em tela, com um plus, uma Mini Oktoberfest para confraternizar com os congressistas. Continuaremos a quebrar recordes, inovar e expandir o conhecimento da advocacia", reiterou o Coordenador-geral das comissões, Pedro Cascaes Neto.
“O II Congresso Catarinense de Direito das Famílias e Sucessões em Blumenau, com o tema "Famílias em Transformação: Desafios e o Porvir", tem como objetivo debater e ampliar o olhar sobre os institutos e refletir sobre o futuro do Direito das famílias e sucessões. Os participantes discutirão perspectivas e desafios diante das demandas da sociedade ao Sistema de Justiça. Serão dois dias com palestrantes da casa, bem como professores de outros estados, compartilhando suas reflexões sobre os mais variados temas. Este congresso foi construído com a contribuição de muitas mãos, visando não apenas a inclusão, mas a integração de todos. E, claro, conta com o apoio incondicional da nossa presidente, Claudia Prudêncio, sempre atenta à advocacia familiar e de sucessões”, afirmou Alliny Burich da Silva, presidente da Comissão de Direito de Sucessões da OAB/SC.
“Nessa segunda edição do Congresso Catarinense de Direito das Famílias e Sucessões, novamente iremos trazer vários assuntos de interesse dos participantes, com a presença de grandes palestrantes. Importante destacar que teremos entre os nossos palestrantes e debatedores, advogados, professores, juízes, promotores, médicos e psicólogos, com a ideia de trazer um olhar plural, com muita interlocução, discutindo temas, como a reforma do código civil, mas também temas de vanguarda, assuntos que estamos começando a discutir, ou que estão em evidência”, destacou Denise Alessandra Krug Demmer, presidente da Comissão do Direito de Família.
A cerimônia de abertura acontece às 8h30, do dia 11 de abril. Para realizar sua inscrição e conferir a programação completa, clique aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC