Mais um compromisso assumido foi cumprido nesta terça-feira (2), marcando mais uma vitória para a advocacia de Santa Catarina. A presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, prestigiou o anúncio da criação de Delegacias especializadas no combate a estelionatos e crimes virtuais, realizado pelo Governador do Estado, Jorginho Mello e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, atendendo a um pedido da OAB/SC.
A novidade foi compartilhada durante o evento “Nova Economia Catarinense”, realizado pelo Governo do Estado, em Blumenau, que anunciou ainda os principais avanços obtidos em Santa Catarina.
Segundo ressaltado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, neste início, as DPs especializadas em estelionatos e crimes virtuais serão instaladas nas três maiores cidades de Santa Catarina. O pedido da Seccional se justifica pelo grande número de golpes, fraudes e estelionatos que vêm sendo aplicados contra advogados de Santa Catarina, afetando também clientes e escritórios.
Vale lembrar que por meio da ótima interlocução da Seccional com a Polícia Civil, diversas operações foram deflagradas, combatendo gangues de crimes de fraudes. A criação dessas Delegacias demonstram o compromisso da Ordem com um avanço significativo no combate a esses crimes.
"Mais uma vez, o pedido da OAB Santa Catarina está sendo atendido por nosso Governo do Estado, e por nossa Polícia Civil. Gostaria de agradecer ao governador Jorginho Mello e ao delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, pela atenção com a advocacia. A criação destas Delegacias são um pedido da Ordem catarinense, pois infelizmente, vemos com grande frequência advogados, clientes e escritórios sendo vítimas de crimes de estelionato e precisávamos de um modo ainda mais efetivo para combater essas ações. É agindo que o trabalho acontece e é agindo, de forma efetiva e com grandes parcerias, que fazemos grandes mudanças", ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Este é um dos maiores problemas enfrentados e a presidente Cláudia Prudêncio tem nos cobrado a criação dessas Delegacias, especializadas no combate a golpes na internet, pois, infelizmente, os estelionatos aumentaram, de 2021 a 2022, 60% aqui em nosso Estado", ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC