A OAB/SC, junto com as lideranças da subseção de Lages, Tribunal de Justiça e Softplan, criou uma força-tarefa para auxiliar na implantação do processo eletrônico em Lages. Nesta segunda-feira (14), estiveram reunidos o presidente da Comissão de Assuntos Judiciários da Seccional, César D’Ávila Winckler, o presidente da Subseção, Marcelo Menegotto, o presidente da Comissão de Informação de Assuntos Institucionais, Paulo Roberto dos Santos, técnicos do TJ/SC e da Softplan. No encontro, trataram da implantação do novo sistema de automação do judiciário catarinense, denominado SAJ 5.
Foram definidas algumas estratégias com a finalidade de esclarecer, da forma mais transparente possível, a transição do tradicional sistema de peticionamento para o sistema totalmente eletrônico, que começa a vigorar na região a partir desta segunda-feira (14). Ficou decidido também que será ministrado um curso aos advogados nos próximos dias 18 e 19/10/2013 em local a ser confirmado para os advogados durante a semana.
A pedido da Seccional, serão disponibilizadas duas máquinas digitalizadoras (scanners) de alta velocidade que funcionarão na sede da OAB no Fórum, a fim de auxiliar na digitalização dos documentos e petições.
Por fim, a OAB recebeu a informação de que durante essa semana os prazos processuais da comarca de Lages estarão suspensos em razão da mudança de tecnologia no sistema de automação, chamado de SAJ 5, porém essa notícia será confirmada com a portaria específica do Foro até o final do dia de hoje.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC (Com informações da Subseção de Lages)