O advogado Cassiano Starck assumiu a presidência da Comissão de Acesso à Justiça da OAB Santa Catarina, reforçando o foco no auxílio prestado à advocacia dativa do Estado. A presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, assinou a portaria que nomeou o profissional nesta quarta-feira (19). Ex-Conselheiro estadual da OAB/SC, Cassiano conduzirá os trabalhos do grupo que assessora a diretoria nas questões relativas à convivência de advogados e advogadas com o Judiciário.
A presidente da OAB Santa Catarina destacou que a escolha unânime do novo presidente da Comissão de Acesso à Justiça considerou o olhar atencioso do advogado com os colegas catarinenses que mais precisam do suporte oferecido pela Seccional, assim como o seu conhecimento profissional das dificuldades enfrentadas pela advocacia que milita, sobretudo, no interior do Estado.
“Somos privilegiados por contarmos com o talento do Cassiano, um advogado humilde e ciente de que, lá na ponta, existe alguém precisando da nossa ajuda”, ressaltou Cláudia. “Ele já está apresentando as suas proposições, demonstrando mais uma vez que é a pessoa certa no lugar certo. Confiamos ao novo presidente a nossa grande missão de, junto à Coordenadoria de Relacionamento com a Justiça Estadual, promover as melhorias necessárias para o exercício da advocacia dativa em Santa Catarina”, enfatizou a presidente da OAB/SC.
O presidente da Comissão de Acesso à Justiça da Seccional agradeceu "imensamente" o carinho recebido pelos colegas. “Logo que recebi o convite fiquei muito feliz e reconheci o peso da responsabilidade que me foi confiada. Espero estar à altura para contribuir com o cumprimento dos objetivos do projeto de gestão, sempre buscando de forma propositiva trazer mais eficiência para a prestação jurisdicional”, declarou.
No ato de assinatura da sua nomeação, realizado no início da tarde desta quarta-feira (19), Cassiano afirmou ainda que será “incansável” no trabalho em prol da majoração da tabela de honorários da advocacia dativa no Estado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC