A Comissão de Direito da Moda estará sob o comando da advogada Frederica Richter. A transmissão de cargo foi assinada nesta quinta-feira (13), pelo presidente da Seccional, Rafael Horn. A pasta estava a cargo de Gisele Ghanem Cardoso, que havia sido reconduzida à presidência da Comissão no início deste ano.
Com a saída de Gisele, que assumirá compromissos profissionais fora do país, a nova presidência deve seguir a linha de atuação que já vinha sendo executada. “Devemos reformular o planejamento das reuniões. Teremos no início de junho em São Paulo um Congresso e o Colégio de Presidentes de Comissões de Direito da Moda de todo o país, nos quais estarei presente. E também já fizemos uma comunicação à FIESC, para que a Comissão e a indústria da moda possam estreitar relações”, adiantou Frederica.
Já Gisele teve sua gestão elogiada pelo presidente da OAB/SC, que agradeceu o período de trabalho. “Agradecemos pelo trabalho voluntário frente à Comissão, certamente muito relevante, ao instigar novos temas na advocacia, estimular novos nichos de mercado e prospectar a Ordem para a sociedade e para os colegas de classe. Não tenho dúvida de que a OAB só tem a agradecer pelo ciclo que se fecha e dar as boas-vindas à nova presidente, que também tem um bom tempo de atuação e experiência no Direito da Moda”, disse Horn.
“Agradeço muito pela oportunidade. Este espaço para discutir e ampliar o Direito da Moda é fundamental. Creio que o trabalho que desenvolvemos na Comissão vai colaborar com as novas discussões, visto que temos uma história duradoura com a Dra Frederica, que já acompanhava nossos estudos”, finalizou Gisele.
Também acompanharam a nomeação o diretor-tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli e a vice-presidente da Comissão, Caroline Sant’ana Franco.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC