O ex-senador Jaison Barreto chorou, emocionado, no encerramento da Conferência Estadual dos Advogados, nesta terça-feira (23), em Brusque, quando foi homenageado pela OAB/SC.
“Sou um homem de poucas medalhas, na verdade apenas três. Uma no futebol, outra como corredor e uma terceira como vice-presidente do Senado. Mas trocaria as três por esta que recebi hoje. Foi a maior condecoração da minha vida”, disse, aplaudido de pé pela plateia e pela mesa. “Olhando para trás, acho que fiz o que pude, fiz o necessário. Não sei se fiz pouco, mas posso dizer que sonhei, ainda sonho, e continuo com as mãos limpas”.
Aos 81 anos, Barreto agradeceu a lembrança e disse ter fé na capacidade da OAB “em clarear as ideias neste momento de aflição da sociedade brasileira”. O vice-presidente da entidade, Marcus Antônio Luiz da Silva, amigo de longa data do ex-senador, disse que Jaison “inflamou toda uma geração de catarinenses” e que a homenagem é resultado da história de vida do ex-senador. “Uma história de ética, caráter e de defesa das liberdades”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC