Na manhã de terça-feira (23), a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, participou da reunião da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC Subseção de São José. O evento, que ocorreu na sede da subseção, teve como tema os desafios da mulher advogada.
A presidente discorreu sobre as dificuldades que as profissionais encontram no mercado de trabalho, especialmente no pós-pandemia. “Somos 50% da advocacia catarinense e são as mulheres que na pandemia foram trabalhar em casa e não conseguiram voltar. São elas que até hoje estão com tripla jornada de trabalho. Têm que fazer sustentação oral, peticionar, fazer audiência, cuidar da casa e da família. E são as mulheres que ainda ganham 30% a menos que os advogados”, ponderou a presidente.
Na abertura da roda de conversa, o presidente da OAB de São José, Pedro Ferrari, deu as boas-vindas às presentes, reforçando que a Subseção está sempre de portas abertas para a advocacia. “É uma honra tê-las aqui e espero que todas aproveitem muito esta manhã tão produtiva”.
Anfitriã do evento, a presidente da Comissão da Mulher Advogada de São José, Regiane dos Santos, reforçou a importância da participação das advogadas nesses debates. “Sem a presença de cada uma de vocês, esse encontro não seria possível e não estaríamos debatendo acerca de um tema tão importante”, finalizou a advogada.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC