O projeto ‘Doutrina Catarinense’ entra na fase prática e, nesta quinta-feira (23), a OAB/SC, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC), divulgou a lista dos 22 autores de obras jurídicas que serão apresentadas aos advogados e advogadas catarinenses. A iniciativa tem como objetivo promover livros escritos por juristas catarinenses, todas as sextas-feiras, durante live, no Instagram da Escola. A lista de autores selecionados está disponível no Diário Eletrônico da OAB. Para acessá-la, clique aqui.
De acordo com a vice-diretora da ESA/SC e presidente da Comissão Avaliadora do ‘Doutrina Catarinense’, Isabela Medeiros, a iniciativa, além de divulgar obras escritas por juristas catarinenses, também visa estimular a leitura entre a advocacia do Estado. “O nosso objetivo é promover o conhecimento e, por meio dessa iniciativa, pretendemos promover trabalhos jurídicos realizados por catarinenses, que, além de leitura, servirão como fonte de leitura e conhecimento para a nossa classe”, disse.
Ainda segundo Isabela, o pontapé inicial para o projeto será dado no dia 24 de julho, quando a primeira obra será apresentada e sugerida como fonte de leitura à advocacia. “A ESA/SC entrará em contato com os autores selecionados e as datas de participação no projeto serão alinhadas de acordo com a agenda de cada um, para não haver conflitos de agenda e para que todos se programem visando apresentar seus trabalhos”, destacou.
Transmissão
O ‘Doutrina Catarinense’ terá início no dia no dia 24 de julho. Em razão do ‘Mês da Advocacia’, as atividades do projeto terão uma pausa em agosto e serão retomadas em setembro, com previsão de encerramento no início de novembro.
As apresentações das obras ocorrerão todas as quintas-feiras e sextas-feiras, às 19h, por meio de lives, no Instagram da ESA/SC — @esaoabsc. Para ter acesso ao conteúdo, os interessados em conhecer um pouco mais sobre os livros e autores precisam apenas seguir e acessar o perfil da Escola na rede social.
Mais informações sobre o ‘Doutrina Catarinense’ também podem ser obtidas por meio de aditivo também publicado no Diário Eletrônico. Para ter acesso ao documento, clique aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC