Começou hoje, em Florianópolis, a oitava edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário. Durante o evento, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vão estabelecer as metas do Judiciário para 2015, de acordo com os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020. O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, acompanha o evento, bem como a diretoria da OAB/SC.
A abertura e o encerramento do evento, bem como a análise crítica e perspectivas relacionadas aos dados estátísticos do Relatório Justiça em Números 2014, são transmitidos pelo canal do CNJ no YouTube.
A união em torno de causas comuns da Justiça é a principal meta do Encontro Nacional do Judiciário, realizado anualmente, para reunir presidentes dos tribunais de todo o país. Em pauta, temas voltados à modernização do Judiciário, ao aperfeiçoamento da gestão dos tribunais e à melhoria da prestação jurisdicional. O objetivo é unificar as diretrizes estratégicas de atuação, com base na cooperação mútua entre as instituições. Nesta edição do Encontro também serão entregues as informações coletadas durante o Censo do Judiciário (pesquisa realizada com magistrados e servidores para traçar o perfil do Poder Judiciário).
Desta vez, o encontro é realizado em Florianópolis/SC, depois de já ter passado pelo Distrito Federal e pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e Pará.
Data: 10 e 11 de novembro de 2014
Local: Florianópolis/SC
Público-alvo: presidentes dos 91 tribunais brasileiros
Objetivo: estabelecer as metas do Judiciário para 2015