A OAB/SC apoiará e estará presente no ato público em defesa da Justiça do Trabalho que será realizado no dia 21 de janeiro, às 13h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SC). A participação da instituição na mobilização foi confirmada nesta segunda-feira (14/1), em visita institucional do presidente da Seccional, Rafael Horn, à presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12), Andrea Cristina de Souza Haus Bunn. Na oportunidade, foi apresentado à AMATRA o projeto da OAB/SC de instalação de câmeras de áudio e vídeo nas salas de audiência e sessões de julgamento. "Avançamos bastante nas tratativas deste projeto, que iremos formalizar ao TRT/SC. Pretendemos instalar um projeto piloto na Justiça do Trabalho", afirmou Horn.
O presidente da Seccional esteve acompanhado da conselheira estadual e presidente da Comissão de Prerrogativas e Honorários, Caroline Rasmussen, do coordenador de Relacionamento com a Justiça do Trabalho, Fabrício Mendes dos Santos, do presidente e vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Gustavo Villar Mello Guimarães e Cassio Fernando Biffi, respectivamente, do vice-presidente da CAASC, Pedro Cascaes Neto, do presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, Gilberto Lopes Teixeira, e da Tesoureira do IASC, Marina Granzotto. A comitiva foi recebida pela presidente da AMATRA, pela Secretária-geral, Hérika Machado da Silveira Cecatto, e pela juíza Patrícia Pereira de Sant'Anna, do Departamento de Projetos Legislativos, de Comunicação e Divulgação.
A OAB/SC destacou ainda, no encontro, a importância das prerrogativas da advocacia para o exercício da cidadania e da democracia, com uma solicitação de apoio da AMATRA para a conscientização dos servidores e da magistratura trabalhista, a fim de prevenir ocorrências. Para ampliar o diálogo com o TRT/SC, no último dia 11 a OAB/SC criou a Coordenação de Relacionamento com a Justiça do Trabalho, nomeando o advogado Fabrício Mendes dos Santos para conduzi-la, e nomeou os advogados Gustavo Villar Mello Guimarães e Cassio Fernando Biffi, respectivamente, para presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Seccional (leia aqui).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC