Na tarde desta quarta-feira (04), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, junto ao presidente da OAB Rio do Sul, Rui Voltolini, membros da diretoria local, à secretária-geral, Maria Teresinha Erbs, à tesoureira adjunta, Caroline Rasmussen e ao presidente da CAASC, Juliano Mandelli, cumprindo agenda em Rio do Sul, solicitou a suspensão de prazos e audiências da advocacia no âmbito do Justiça Estadual, Federal e TRT12, até sexta-feira (6), em todo o Estado. O pedido ocorreu em razão das fortes chuvas que provocaram consequências no Alto Vale do Estado. Ainda, por este motivo, todos os compromissos agendados em Rio do Sul e Ituporanga, foram cancelados.
A medida tem como objetivo garantir que advogados e advogadas impossibilitados de acessar órgãos de Justiça, especialmente nas Comarcas mais afetadas, não sejam prejudicados.
Os ofícios da Seccional catarinense foram endereçados ao presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi; ao diretor do foro em exercício da Sessão de Santa Catarina da Justiça Federal, juiz federal Rodrigo Koehler Ribeiro; e ao presidente do TRT12, desembargador do trabalho José Ernesto Manzi.
“Estamos vendo de perto a situação de Rio do Sul e região e é algo que nos preocupa. Sabemos os prejuízos que a chuva está provocando aos nossos advogados e advogadas. Por este motivo, cancelamos toda a agenda de inaugurações e seguimos imediatamente ao Fórum municipal, onde solicitamos a suspensão dos prazos em defesa do exercício da advocacia e esperamos que a medida seja prorrogada até que se restabeleça a normalidade. Agradeço ao diretor do Foro da Comarca de Rio do Sul, Dr. Giancarlo Rossi pela recepção e atenção com nossos pedidos. Ainda, reitero que todo o Sistema OAB Santa Catarina está à plena disposição para o que for necessário”, enfatizou a presidente Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC