A presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), o secretário da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP/SC), Carlos Alves, para reforçar e reafirmar a interlocução da OAB/SC com a Secretaria. Além disso, foram debatidas todas as ações pontuais, que são solucionadas em conjunto, devido à parceria de ambos na atuação em prol da sociedade e da justiça.
“O bom relacionamento e o diálogo respeitoso norteiam a nossa gestão, e com a SAP não é diferente. Sempre tivemos uma excelente interlocução com a Secretaria, quando ocorrem situações pontuais, elas são resolvidas em conjunto, visando às garantias das prerrogativas da advocacia, assim como o devido respeito aos policias penais”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O secretário da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) destacou a importância da reunião para abordar diversos assuntos relacionados aos recentes eventos no sistema prisional. “Também foi fundamental para apresentar as medidas adotadas pela SAP para atender às demandas da OAB, incluindo a possibilidade de construção de novas unidades, ampliação do número de vagas para presos realizarem atividades laborais e o desenvolvimento educacional. Expresso nosso agradecimento à presidente pela boa relação mantida com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, parabenizando-a pela postura proativa na defesa dos direitos de todos”, afirmou o secretário da SAP/SC, Carlos Alves.
Durante a reunião, que contou com a presença da vice-diretora da ESA/SC, Vanessa Barcellos, o secretário repassou que serão abertas seis mil novas vagas em Complexos Penitenciários no Estado, além da capacitação e contratação de novos profissionais no efetivo.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC