O presidente da Seccional catarinense, Rafael Horn, reiterou o pleito da advocacia estadual pela criação da Central de Atendimento Eletrônico do Segundo Grau de Jurisdição no âmbito do Poder Judiciário, durante a reunião virtual do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento da Crise da Covid-19, nesta quarta-feira (29).
Horn disse que este é o momento adequado para ampliar a prestação de serviço também em razão do início da digitalização de processos físicos, permitindo que esse procedimento em 2o grau seja feito também através de uma central eletrônica – assim como ocorrerá com os autos físicos do Primeiro Grau a partir de segunda-feira (03 de agosto).
Com o funcionamento da Central de Atendimento Eletrônico do Segundo Grau de Jurisdição, os usuários terão ampliadas as facilidades de acesso dos advogados aos gabinetes dos desembargadores, além de respostas mais rápidas referentes aos pedidos, esclarecimentos, sugestões, reclamações e comunicações durante a pandemia.
O presidente do TJSC, o desembargador Ricardo Roesler, ouviu o pleito reiterado pelo presidente Horn e antecipou: “Vamos passo a passo tentando minimizar os efeitos da pandemia e atender os pleitos da Ordem. Isso representa o nosso respeito pela classe dos advogados que fazem parte do sistema judicial.”
Instalada na última semana, a Central de Atendimento Eletrônico do Primeiro Grau de Jurisdição do TJSC já apresenta resultados eficientes.