Jovens advogados e advogadas catarinenses foram recepcionados na tarde desta quarta-feira (30), durante a primeira solenidade híbrida de entrega de credenciais. Os 34 novos profissionais receberam as carteiras de identidade profissional das mãos do presidente da OAB/SC, Rafael Horn. “Acreditamos que a advocacia é a porta-voz da cidadania. Acreditamos que é através da advocacia que o cidadão luta, muitas vezes, contra o autoritarismo do Estado, que o cidadão busca o seu direito”, destacou.
Quem também parabenizou os jovens profissionais foi a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Cláudia Prudêncio. Em seu discurso, enfatizou a competência do time que está à frente da Ordem catarinense. “Quero dizer a vocês que este time que hoje está à frente do Sistema OAB/SC tem muito a oferecer a vocês e, principalmente, de prestar contas”, finalizou.
Presente no evento, o secretário-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) lembrou da importância do constante aperfeiçoamento da profissão. “A ESA é uma escola de advogados para advogados, a nossa diretoria é toda composta por advogados, a maior parte do nosso corpo docente é de advogados e buscamos imprimir esse olhar da advocacia nas nossas atividades”, confirmou.
Na solenidade, os jovens integrantes fizeram o juramento e se comprometeram a exercer o ofício da advocacia com dignidade, independência e ética, bem como defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático e os Direitos Humanos. Os mais novos advogados e advogadas foram saudados pelo conselheiro estadual da Seccional, Rogério Duarte da Silva. “Nunca baixem a cabeça. Devem sempre olhar com orgulho pela profissão que escolheram e pela carteira que estão recebendo agora”, concluiu.
Os jovens profissionais também foram apresentados ao Sistema OAB pelo presidente da Seccional, pela presidente da CAASC e pelo secretário-geral da ESA.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC