Na tarde desta terça-feira (15), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, junto ao coordenador de relacionamento com a Justiça Federal da Seccional, Jorge Mazera, esteve em agenda em Porto Alegre, para uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Fernando Quadros da Silva, e o vice-presidente, desembargador federal João Batista Pinto Silveira. Também estiveram presentes o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; o presidente da Ajufesc, Leonardo Cacau Santos La Bradbury; e a conselheira Federal, Gisele Kravchychyn.
Na ocasião, a presidente da Ordem catarinense levou ao interesse assuntos e pleitos da advocacia do Estado, dentre eles a necessidade de criação de varas federais na Seção Judiciária de Santa Catarina. O presidente do TRF4 e o vice-presidente receberam memoriais, feitos pela OAB/SC e pela Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (Ajufesc), em que foram apresentadas as principais considerações para a instalação dessas novas unidades jurisdicionais.
“Estamos sempre atentos aos pleitos de nossos advogados e advogadas. A OAB Santa Catarina trabalha diariamente para uma melhor condição de exercício da profissão, atendimento à sociedade, e, consequentemente, Justiça. Sem dúvida, a reunião de hoje foi de grande relevância. Agradeço ao presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva, e ao vice-presidente, desembargador federal, João Batista Pinto Silveira, pela recepção e pelo trabalho que vêm realizando. Também agradeço ao coordenador de relacionamento com a Justiça Federal da Seccional, Jorge Mazera, pelo empenho com as pautas da nossa advocacia; ao vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; e ao presidente da Ajufesc, Leonardo Cacau Santos La Bradbury, pela presença”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“O Conselho Federal da Ordem apoia os pleitos da advocacia catarinense, consorciada com a magistratura federal de Santa Catarina, no sentido de criar oito novas varas federais em nosso Estado, para aperfeiçoar e ampliar a jurisdição, especialmente nas execuções fiscais. Confiamos na interlocução institucional com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a atenção do presidente e vice do TRF-4, desembargadores Fernando Quadros da Silva e João Batista Pinto Silveira, que reiteraram seu compromisso com uma prestação jurisdicional ainda mais qualificada aos cidadãos catarinenses”, afirmou o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, representando o presidente Beto Simonetti.
“Viemos desenvolvendo um trabalho junto ao TRF-4 no sentido de conscientizar a Corte quanto à necessidade de criação de novas varas federais para a Seção Judiciária de Santa Catarina, para que possamos retomar a integralidade da jurisdição federal catarinense”, ressaltou o coordenador de relacionamento com a Justiça Federal da OAB/SC, Jorge Mazera.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC