A OAB/SC, em parceria com o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Federação Catarinense de Futebol, Associação de Clubes, Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, Polícias Militar e Civil, ACAERT e Associação Catarinense de Imprensa, lança nesta quarta-feira (28), às 10h, no auditório da instituição, a Campanha Contra a Violência no Futebol.
Criada pela Quadra Comunicação, a pedido da OAB/SC, a campanha tem como objetivo promover a paz no esporte, a partir da divulgação de peças educativas e que têm no humor e nos mascotes dos times seus principais personagens. Inicialmente, irá veicular nos canais de comunicação das entidades parceiras, podendo, futuramente, ser veiculada em outras mídias.
“Esta campanha foi criada, inicialmente, para divulgação entre os advogados, numa iniciativa das comissões de Direito Desportivo do Conselho Federal e da Seccional, mas gostamos tanto que achamos melhor oferecer para todas as instituições que de alguma forma estão envolvidas com o tema da paz no futebol”, diz o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, que também preside a Comissão Nacional de Direito Desportivo.
Para o advogado Alexandre Monguilhott, da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC, a campanha é uma contribuição da entidade para a discussão sobre violência no futebol. “Este debate deve envolver a sociedade toda, pois os estádios de futebol são, cada vez mais, um espaço de convivência para as famílias”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC