A OAB Santa Catarina esteve presente na tarde de ontem, segunda-feira (27), na inauguração da Sala Lilás, na DPCAMI de Mafra. O local, que é um projeto da Polícia Civil, tem o objetivo de criar um espaço acolhedor para vítimas de violência doméstica. Representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, o presidente da Subseção de Mafra, Jeison Maikel Kwitschal, participou do evento.
"Essa iniciativa é resultado de uma colaboração estreita entre comunidade, as autoridades locais e a advocacia, e no caso de Mafra, a parceria entre esses personagens ficou ainda mais evidente, já que no espaço abrigará futuramente o projeto "OAB Por Elas". Essa sala é fruto da vontade, suor, e dedicação da OAB Mafra e da Delegacia regional, que assim como sempre, de forma incansável, transformaram a ideia em projeto e o projeto em realidade.", ressaltou o presidente da Subseção de Mafra, Jeison Maikel Kwitschal.
Sobre a Sala Lilás
A Sala Lilás é um projeto da Polícia Civil de SC, através da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, que visa proporcionar um ambiente acolhedor e diferenciado dos demais atendimentos. Isso permite que a escuta das vítimas seja realizada de maneira mais humanizada e individualizada.
Com áreas distintas de espera e atendimento, além de um banheiro, a Sala Lilás busca oferecer um espaço seguro e confortável para aqueles que buscam apoio e assistência em situações de violência doméstica.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC