A noite desta sexta-feira (6) foi especial na Subseção de Laguna. Na ocasião, a tesoureira adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen, representando a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio, homenageou, por meio da solenidade de jubilamento e entrega de diplomas, um advogado e uma advogada de Laguna, pelos seus longos anos de profissão e pela dedicação de suas trajetórias para a advocacia, juntamente com o presidente local, Matheus Carpes Lameira.
Na ocasião, foram jubilados Alice Scarduelli e Frederico Cecy Nunes. A OAB/SC realiza o jubilamento de profissionais desde 1987, e, em 2009, foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB. O Jubilamento é concedido para os profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição ou 45 anos de contribuição ou mais.
“Na língua portuguesa, jubilamento significa “aposentadoria”, ou “retirada”. O que eu acho que não traduz o que nós temos hoje aqui. Então, eu peço a licença de usar o significado dado pela língua espanhol, que diz que jubilamento significa “expressão máxima de júbilo” e “alegria”. Eu acho que isso sim, traduz o que nós temos hoje aqui nesta noite. É este o espírito desta cerimônia que pra mim, é a mais bonita que existe dentro da OAB, pois estamos aqui, para celebrar uma tragetória”, destacou a tesoureira-adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen.
"Este é um momento muito especial na carreira do advogado e nós da OAB de Laguna temos o prazer e privilégio de ter em nosso convívio colegas com tamanha experiência que contribuem e muito com o desenvolvimento de nossa classe. Tenho certeza que o Jubilamento ficará marcado para sempre na vida dos nossos colegas”, reiterou o presidente Subseção de Laguna, Matheus Carpes Lameira.
“Esse é um momento ímpar na vida e carreira profissional de qualquer cidadão, quer seja, à nível regional, nacional ou internacional, visto que, poucos são aqueles que conseguem êxito e a honra de serem jubilados por suas dedicações cumpridas integralmente no exercício da profissão, no meu caso específico da advocacia”, comentou a advogada jubilada, Alice Scarduelli.
“Registro meu profundo respeito a todos aqui presentes. E também quero registrar que nos meus 43 anos de militância na advocacia, sempre fui um grande defensor do Estatuto da Ordem, dos nossos direitos, das nossas prerrogativas, que não são apenas nossas, mas dos nossos clientes. E assim, milita o advogado em prol do bem comum da sociedade, que gradativamente, vejo que tem grandes avanços”, ressaltou o advogado jubilado, Frederico Cecy Nunes.
Compuseram a mesa diretiva: Caroline Rasmussen, tesoureira-adjunta da OAB/SC; Pedro Miranda de Oliveira, Conselheiro federal da OAB/SC; Leandro Schiefler Bento, Conselheiro Estadual da OAB/SC; Matheus Carpes Lameira, presidente da Subseção de Laguna e Renato Muller Bratti, juiz de Direito da Comarca de Laguna.
Também estiveram presentes: Ernesto Baião Bento, ex-presidente da Subseção de Laguna e César de Oliveira, ex-presidente da Subseção de Imbituba.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC