Na tarde desta quinta-feira (7), a OAB de Santa Catarina participou da inauguração de mais uma nova unidade da Sala Lilás, desta vez em Lages. O projeto, que é da Polícia Civil do Estado, tem como objetivo ser um espaço que representa um marco importante no acolhimento e suporte às mulheres vítimas de violência. Representando a Seccional catarinense e a presidente Cláudia Prudêncio, o presidente da Subseção de Lages, Marco Antonio Souza Arruda, esteve presente na cerimônia.
Na ocasião, além da inauguração da Sala Lilás, também foi realizada uma homenagem aos Policiais Civis que dedicaram mais de 30 anos de suas vidas ao serviço público, enfrentando desafios, superando obstáculos e dedicando sua carreira à segurança e bem-estar da comunidade.
“É uma honra estar representando a nossa presidente, Cláudia Prudêncio. A inauguração desta sala não é uma conquista somente da instituição, mas principalmente para todas as mulheres da região serrana. Este espaço simboliza o respeito e a proteção às vítimas, bem como a luta contínua por um mundo mais justo e igualitário. Ao mesmo tempo, é com grande emoção que reconhecemos e homenageamos os Policiais Civis que, ao longo de mais de três décadas, dedicaram-se incansavelmente ao serviço público. São profissionais que, com sua dedicação, compromisso e coragem, contribuíram significativamente para a segurança e a ordem em nosso Estado.”, afirmou o presidente da Subseção de Lages, Marco Antonio Souza Arruda.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC