Entre as prioridades do presidente eleito da Subseção de Joinville, Fabricio Bittencourt, estão o fortalecimento e aperfeiçoamento das comissões, incluindo a criação das comissões de política antidrogas e de mobilidade urbana, e a adoção de medidas para acelerar a elaboração das relatorias dos processos ético-disciplinares.
“O aperfeiçoamento das comissões inclui a reciclagem de seus integrantes, seguindo a premissa de oxigenação da Subseção. Pretendemos, ainda, tornar mais célere o andamento dos processos ético-disciplinares, naquilo que concerne à Subseção, com a criação de uma coordenadoria especializada, que será responsável por acompanhar o trabalho dos relatores pertencentes à nossa Subseção”, explica o advogado.
Outra meta é ainda a intensificação da fiscalização do exercício profissional, com a dotação de material físico e humano para auxiliar os trabalhos dos representantes locais do Sistema Estadual de Fiscalização.
A gestão quer ainda aproveitar a estrutura da nova sede, prevista para ser inaugurada ainda este ano, para ampliar as ações de capacitação dos advogados. O espaço conta com auditório de 300 lugares e estrutura para cursos telepresenciais da ESA. Junto ao Judiciário, Bittencourt buscará mais varas na Justiça Estadual e na Justiça Trabalhista, devido à sobrecarga de processos. O novo presidente vai ainda manter o disque prerrogativas local, serviço que trabalha em conjunto com o SOS Prerrogativas, da Seccional.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC