Nesta última sexta-feira (22), representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, a presidente da Subseção de Itajaí, Ana Paula Colzani, participou da solenidade de inauguração da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, que funcionará na Rua Lauro Müller, número 533, no centro do município. A divisão foi criada para dar agilidade e maior qualidade nas investigações, permitindo que crimes de maior complexidade sejam apurados de forma imediata, acelerando sua resolução.
“É sempre importante presenciar a entrega de equipamentos. Esse espaço, dedicado especialmente para as questões de investigações criminais, traz aos policiais, a possibilidade de realizar suas atividades com conforto e consequentemente, com resultados mais ágeis, atendendo o que todos desejamos: os resultados úteis à sociedade”, destacou a presidente da Subseção de Itajaí, Ana Paula Colzani.
“Há mais de dois anos trabalhamos para tornar isso realidade. Foi um processo demorado e cansativo, mas agora estamos em instalações bem melhores do que estávamos. O antigo imóvel agora ficará apenas com plantão policial. Agradeço o empenho da Delegacia-Geral e da equipe dos policiais”, reiterou o delegado regional da Polícia Civil de Itajaí, Marcio Luiz Colatto.
“Agradeço ao delegado Colatto pelo desempenho à frente da Delegacia Regional do Vale do Itajaí, em suas atividades na defesa da segurança pública de Santa Catarina. Linha dura contra o crime e qualidade de atendimento ao cidadão”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.
Na cerimônia, foram entregues ainda, duas viaturas e uma moto para uso da delegacia. Também foram homenageados policiais que se aposentaram recentemente. Antes dessa inauguração, a DIC operava em conjunto com a Central de Plantão Policial em um espaço reduzido, dedicado à investigação de crimes graves, como homicídios, sequestros, assaltos a bancos e latrocínios. O novo local funcionará diariamente das 12h às 18h, para atendimento ao público.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC