Uma das prioridades de Orlando Gonçalves Pacheco Júnior, eleito presidente da Subseção de Imbituba, será estabelecer um calendário de atividades físicas e de palestras para tratar a saúde física e mental dos advogados. “Uma prioridade será a integração maior dos advogados e uma preocupação especial, além de prerrogativas, é tratar a saúde física e mental dos colegas. Hoje os advogados têm férias, mas durante o ano é sempre muito corrido. Vejo colegas reclamando de dores e precisando de exercícios físicos e palestras motivação”, explica.
“Vamos promover ações de esporte e lazer. Criaremos um calendário anual com atividades todos os meses pela saúde física e mental dos advogados. Todos os advogados receberão o calendário de atividades até 20 de janeiro, com datas de assembleias, eventos da ESA, palestras motivacionais, ações em saúde do trabalho, exercícios etc”
Orlando quer ainda buscar uma forma de melhorar o desempenho do Judiciário local. “Nossa 2ª vara foi considerada a pior do estado. Vamos cobrar melhorias. A culpa não é do magistrado, mas da falta de funcionários. Falta estrutura e pessoal”, diz. O novo presidente pretende ainda focar em ações de comunicação interna e externa da Subseção. Outra meta é a criar a Comissão OAB Vai à Escola, a partir de fevereiro, com palestras para alunos e professores.
A nova diretoria conta ainda com Maria Isabela Catarelli Sahione na vice-presidência, Tchalles Correa Lino na Secretaria-Geral, Raul Carlos de Orleaes na Secretaria-Adjunta e Leandro de Souza Ribeiro na Tesouraria.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC