Na manhã desta quarta-feira (3), o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, recebeu um grupo de advogados criminalistas de Itajaí. O encontro, realizado no gabinete, na sede da Seccional, tratou da repercussão da nota de repúdio emitida pelo Ministério Público de Santa Catarina na última terça-feira (2).
Por meio de um diálogo franco e direto com a presidência da Seccional, os criminalistas apresentaram sua perspectiva sobre o episódio, compartilhando ainda experiências e particularidades do cotidiano do Tribunal do Júri local. A iniciativa de Mandelli corrobora com a política de escuta ativa que a atual gestão da OAB/SC mantém com a advocacia catarinense.
“Recebemos hoje um grupo de advogados criminalistas de Itajaí, reafirmando nosso compromisso inegociável com o diálogo e a escuta qualificada da advocacia. Partimos do princípio de que a OAB tem o dever de apurar os fatos e, em razão da conquista obtida através do trabalho da Seccional, de garantir a gravação integral dos atos processuais, isso será possível e, desta forma, buscar a responsabilização de todos envolvidos se comprovados excessos”, explicou o presidente Juliano Mandelli.
Participaram do encontro os advogados: Argeu Debiazi; Daniela Giglio Correa; Juliana Cordeiro; Thyago J. Souza; Giova Nardelli e Alex Blaschke Romito de Almeida.



