O presidente da OAB/SC, Rafael Horn esteve na sede da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (17) em agenda com o Superintendente Regional da PF, Ricardo Cubas Cesar. A comitiva da Seccional foi composta ainda pelos conselheiros estaduais da Ordem, Antônio Naschenweng Neto e Caroline Rasmussen, que também preside a Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários.
“Sempre importante oportunizar encontros de aproximação entre as instituições e a manutenção do diálogo em prol de nossa classe, sobretudo em defesa das prerrogativas da advocacia e em prol da atuação profissional em nosso Estado”, salientou o presidente Rafael Horn.
Além da visita institucional, os dirigentes da Ordem também falaram acerca de um pleito dos profissionais: o tratamento e acesso de advogados e advogadas aos casos em tramitação na Superintendência da Polícia Federal, especialmente em operações e procedimentos de cumprimento de mandados de busca e apreensão que tenham relação com a advocacia.
Do superintendente a comitiva ouviu o compromisso de que os agentes da PF serão orientados a respeito das prerrogativas da advocacia e da atuação profissional da classe.
“Seguimos buscando aperfeiçoar o relacionamento e a parceria com a Polícia Federal. Nosso objetivo é garantir condições de atendimento das ocorrências relacionadas e, sobretudo, o respeito às prerrogativas constitucionais de nossa profissão”, destacou a conselheira estadual e presidente da Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários da Seccional.
Também acompanharam a reunião o delegado regional executivo, Guilherme Monseff de Biagi; e o chefe da Delegacia Regional de Crimes Organizados, Gustavo Emílio Trevizan.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC