A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, cumpriu extensa agenda de trabalho no município de Camboriú nesta terça-feira (4). O primeiro compromisso se deu no Fórum da Comarca. Na sequência, a dirigente da Seccional esteve na Prefeitura Municipal. Por fim, Cláudia reuniu-se com a advocacia e a diretoria da Subseção, para debater as demandas dos advogados e advogadas da região.
No Fórum, a presidente da OAB/SC foi recebida pelas juízas Alessandra Mayra, Karina Müller e Naiara Brancher. Acompanhada pelo presidente da OAB Camboriú, Maicon Matoso, Cláudia agradeceu e celebrou os esforços conjuntos que resultaram na autorização – por parte do Poder Judiciário Catarinense – da instalação da nova Vara na Comarca de Camboriú.
“Aproveitamos a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com o 1º Grau de Jurisdição, uma vez que o bem-estar dos magistrados, servidores e fóruns favorece também o exercício da advocacia e o atendimento aos jurisdicionados”, destacou a presidente da OAB Santa Catarina.
Defesa das prerrogativas
O roteiro de trabalho seguiu para a Prefeitura Municipal onde a comitiva de representantes da Seccional e da Subseção foi recepcionada pelo prefeito Élcio Rogério Kuhnen. A reunião tratou da recente conquista da classe junto ao executivo que estabeleceu a violação das prerrogativas profissionais como sendo delito funcional dos servidores públicos.
“Nossa gratidão ao prefeito Élcio Kuhnen pela grande parceria que vem sendo construída com os advogados e advogadas da nossa 43º Subseção”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Interiorização
Por fim, dando continuidade ao projeto de interiorizar a presença institucional da Seccional de Santa Catarina no interior do Estado, foi a vez de reunir os profissionais e a diretoria da OAB Camboriú para dialogar. O encontro na sede da Subseção oportunizou uma conversa com a presidente da Ordem catarinense que tratou de fortalecer ainda mais o relacionamento com a advocacia camboriuense.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC